quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DiaS meLHoOres ...

Qual seria o melhor dia para se viver?

Por favor, não me digam! As respostas seriam tantas que não caberiam nesta postagem; pobre dos meus ouvidos e dedos (risos)... Vamos lá! Alguns poderiam lembrar-se do primeiro dez em Matemática, outros do primeiro beijo, outros do primeiro emprego... E o salário então? Seria inesquecível! Poderiam até lembrar-se de algumas viagens, poderiam lembrar-se dos planos de tardes maravilhosas ao lado da pessoa amada (que lindo)... Mas porque ninguém costuma relacionar as percas aos melhores dias?  As dores nem passam por perto. Vocês podem agora mesmo estarem achando que sou louco (posso até ser). Mas sem percas, dores e algo mais que possa estar relacionado a essas duas “pérolas” (baarr) não poderíamos ser forte o suficiente para enfrentar o turbilhão de acontecimentos que nos cercam a todo instante, percas são frustrantes, mas podemos aprender a superá-las, os medos de tempos em tempos nos aprisionam, mas é preciso enfrentá-los, afinal não podemos nos esconder por trás de máscaras para sempre. Existem momentos em que nos encontramos desmotivados e até pensamos que somos um fracasso... Precisamos neste instante de DIAS MELHORES! Almejamos novas ações, um novo lugar, novas pessoas... =D

É nessa hora que atropelamos as chances de recuperar o bom humor... Nos esquecemos que o ombro de um velho amigo, um simples gesto de carinho podem nos transportar deste estado. E por incrível que pareça... É justo nestas situações que queremos estar mais distantes dos outros, esquecendo que é perto deles que se encontra a chave das nossas algemas. Ainda ontem eu estava cheio de lamentações e dores, mas hoje pude experimentar o ALÍVIO.

Nunca pensei que uma queda poderia me fazer tão feliz, uma situação dessa costuma ser no mínimo constrangedora. Vejam:

“9:30 da manhã. Acordando com os berros da minha amiga/vizinha pedindo a panela de pressão emprestada. Só que ela me pedia da seguinte forma: - Eu quero a sua pressão emprestada!
Eu, como sempre, quis fazer uma gracinha. Parti para cima dela e agarrei o seu pescoço (tudo brincadeira) e disse: - Toma ai a minha pressão! Só que eu acho que usei força demais (gargalhadas)... A porta em que eu estava apoiado não suportou tamanha pressão e arrebentou! Resultado: Cai com tudo em cima dela! Ainda posso me lembrar do desespero dela para segurar a porta com a perna e me sustentar com os braços. Depois disso? Altas risadas e entreguei a tal panela”.

O porquê desta historinha?

Só para tentar provar que as chaves que destrancam nossas cadeias, muitas vezes não estão nos dias que construímos quando vamos dormir, mas nos pequenos instantes que vivemos quando estamos acordados. No meu caso... Acordando as pressas (kkkkkkk). Todos os dias é nos dada a chance de ser feliz!

E a decisão de continuarmos murmurando ou erguer a cabeça e enfrentar o que nos apresenta tanto medo!? De viver os nossos dias ou o dia dos outros!? Qual foi a sua escolha hoje?







P.S - Morrendo de saudade do meu povo da escola!!

 Socorro! Eles sempre me trazem "DIAS MELHORES"...


4 comentários:

  1. kkkkk amigos...nada melhor do q uma tarde inteirinha com seus amigos...gostei roma dessa postagem ....continue assim viu...bjo amu voxe!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Narinha!!
    Te amo... Com vc os meus dias também são melhores... Xeru miguxa!!

    ResponderExcluir